História da Tupperware

Conheça a nossa história 

Earl Tupper


A história começou em 1945, quando um americano chamado Earl Tupper lança no mercado uma linha de utensílios plásticos que traziam como diferencial o sistema de fechamento “selante”, ideal para proteger os alimentos do ambiente frio das geladeiras. Sou objetivo era encontrar uma maneira prática de encontrar um plástico que fosse leve, flexível e inquebrável. E que fosse proveitoso para o uso na cozinha.

Desde então, a Tupperware inaugurou um inovador padrão de qualidade e de atendimento ao consumidor, sem competição à altura.

No princípio, a distribuição dos produtos Tupperware se fazia em pontos comerciais, mais as vendas não prosperaram como era esperado, pois faltava uma explicação adequada das vantagens e qualidade dos produtos. Então em 1948 realizou-se a primeira Reunião Tupperware, a forma encontrada para chegar ao consumidor e demonstrar a excelência dos novos produtos Tupperware.

Em 1951, Earl Tupper retira os produtos Tupperware da venda ao público e instala definitivamente a venda direta através da demonstração, que mais tarde se transformaria no mundialmente conhecido sistema de vendas por demonstração Tupperware. Desde então e até aos nossos dias, a qualidade e vantagens dos nossos produtos têm sido demonstrados por experientes Demonstradoras em milhares de lares de todo o mundo.

Brownie Wise


A vice-presidente da Tupperware, Brownie Wise, percebeu o grande potenciai do método de vendas da “Demonstração Domiciliar”. Esta se tornaria a chave do sucesso Tupperware: numa reunião com familiares e vizinhos, a demonstradora mostra a durabilidade e versatilidade dos produtos. O sistemas de vendas diretas comprova-se tomo um eficiente meio para encontrar e atender consumidores.

Na Europa e África do Sul, 35 milhões de convidadas por ano aceitam o convite para demonstração Tupperware. Vendidos em mais de 100 países, os produtos Tupperwarn são demonstrados para 97 milhões de convidadas.

Nos anos 60, começa o sucesso da Tupperware na Europa, com a primeira demonstração na Inglaterra. A marca passou a ser vendida em 15 países europeus e no continente africano.

A Tupperware desenvolve seus produtos com grande cuidado na forma, materiais e cor, de modo a atender cada necessidade. Essa política mantém a Tupperware numa posição de vanguarda.

Nos anos 70, a Tupperware acompanhou a mudança no estilo de vida da mulher, que passou a desenvolver uma carreira fora do lar. A Tupperware, através de seus programas de treinamento para forças de vendas, incentivos financeiros e bônus, encoraja suas vendedoras ao sucesso.

Nos anos 80 e 90, a Tupperware lança conceitos saudáveis de produção. Os produtos Tupperware são fabricados sem prejudicar o meio ambiente A companhia recicla todo material que sobra. A Tupperware é comprometida com o conceito de conservação: ajudando donas de casa a adquirir ou desenvolver hábitos de bom armazenamento e a não-desperdiçar alimentos.

Embora vivemos numa era de supérfluos e disponíveis, os designers da Tuppermare trabalham duro para manter o nível dos produtos. Eles se comprometem com a estética, a funcionalidade e são fiéis à qualidade e durabilidade original criadas por Earl Tupper.

Nos anos 90 o grupo criou novas linhas de produtos, como potes para microondas, para freezer, xícaras, jarras, copos e outros que aproveitavam a mesma matéria-prima o policarbonato.

Tupperware Brasil

Atuante no Brasil há 47 anos, a Tupperware tem um grande parque industrial em Guaratiba,

Bairro da Cidade do Rio de Janeiro, em um terreno de 46.500 m2 de área construída, conta com equipamentos nacionais e importados onde os produtos Tupperware são fabricados com matérias-primas e corantes de primeira linha, aprovados pelas rigorosas leis dos Estados Unidos, Europa e pelo Instituto Adolfo Lutz no Brasil.

Com os modernos equipamento produz qualidade, rapidez e confiabilidade no atendimento de seus clientes.

Desde 1976 a Tupperware vem sendo reconhecida no mercado brasileiro pela praticidade de seus produtos e pela exclusiva garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação.

Hoje cerca de 80% dos produtos vendidos no Brasil são produzidos aqui e cada vez mais aumentando.

A fábrica brasileira já abastece os mercados argentino, boliviano, uruguaio e chileno.

Fabrica Tupperware Brasil         

Somos divididos em várias Distribuições pelo Brasil e pelo mundo, temos Consultoras atuando em nossa força de vendas que estão divididas em Grupos, sendo que cada Grupo é orientado por uma Lider Empreendedora ( Líder de Grupo) que por sua vez, está ligado à Distribuição Tupperware. 

São 47 anos de tradição no Brasil, oferecendo aos consumidores a confiança na qualidade, durabilidade e eficácia dos produtos!
Share by: